Últimas Notícias
Início / Gaming / Nintendo aprendeu com os erros do passado?

Nintendo aprendeu com os erros do passado?

No dia 12 de janeiro, a Nintendo realizou o evento que revelou o seu novo sistema, o Nintendo Switch, aqui segue alguns detalhes e as primeiras impressões do novo console.

Com preço um pouco acima do esperado, $299.99 dólares, mas com uma data de lançamento agradavelmente próxima, 3 de março. Nintendo Switch contará com serviços online expandidos através de um sistema de assinatura, disponível até o final do ano. A vida da bateria está estimada entre 2.5 a 6.5 horas quando não estiver plugada, e você poderá carregar enquanto joga através de um cabo USB-C. Os jogos serão de região livre.

Os controles Joy-Con são inteligentemente projetados, permitindo multiplayer local, completos com botões de ombro (L e R). São como dois controles de Super Nintendo quando removidos do console. Também suportam controles de movimento e vem em várias cores.

Com uma surpresa, também são câmeras que podem rastrear a distancia da sua mão e alguns gestos básicos, junto com “HD Rumble” que, por exemplo, pode passar a sensação de cubos de gelo em um copo… um exemplo bem específico. Mas basicamente é um indicativo que controles por movimento podem ser usados em jogos futuros.

Todos esses detalhes adicionam uma variedade de interações e possíveis novas ideias para jogos sociais e single-player.

Arms é um jogo que mostra o quanto a Nintendo vai investir nessa nova pegada de controles por movimento, e a Nintendo frisa como qualquer um pode facilmente pegar os controles e jogar contra seus amigos, seja usando o tablet como tela ou a TV no split screen. A Nintendo criou um sistema que oferece várias opções em termos de como você vai poder jogar com outras pessoas.

Splatoon 2 e Skyrim portátil serão lançados para o console, infelizmente teremos que esperar até final de 2017 para jogar o novo Mario.

O maior problema do Wii U foi a falta de interesse ou de competência das third parties em não saber utilizar a experiência que o controle tablet oferecia, Nintendo aprendeu com os erros do passado e agora tentar unir os melhores conceitos criados no Wii e Wii U com um hardware mais potente. As expectativas estão altas e pelo amor de Zeus o sistema será lançado com o novo Zelda: Breath of the wild.

O que você achou da apresentação do Switch? Quais os jogos mais antecipados por você?

Deixe sua opinião nos comentários.

Assista o evento:

Fontes:Nintendo e Polygon.

Veja Também

Podcast Manganimation 01 – Nintendo Switch.

No podcast dessa semana Keyjin, Mônica, Bigão, Felipe e Tordek falam sobre o Switch, o novo ...